quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Hey leitores!

Bem quero já começar com uma novidadezinha, nada de especial, finalmente inscrevi-me num ginásio! UHUH vá mandem foguetes. 
Agora a sério, inscrevi-me no ginásio Fitness Hut, que por acaso fica relativamente perto da minha zona, e na segunda tive a fazer um plano de treino que acabou também por ir de encontro com a alimentação. 
Como vocês sabem, tenho adaptado a minha alimentação já algum tempo, mas com o personal trainer percebi que cometia uns ligeiros erros para quem quer iniciar a actividade física. 
Vejamos, fui deixando de beber leite meio gordo, passei para magro e por fim para o de soja, o que não sabia é que o leite de soja vai diminuindo a nossa testosterona, agora não posso, ou não devo beber qualquer tipo de leite, por acaso nem me faz assim tanta diferença.
A minha perdição sempre foi fruta, quero lá saber de chocolates (menos quando estou com o período, mas isso é quase igual para todas não é) de gomas ou de qualquer outro tipo de doces, para mim fruta era sagrada e comia se fosse preciso todo o santo dia!!! Mas pronto percebi que os açúcares que a fruta possui podem ser também prejudiciais e que o recomendável é comer apenas 5 gramas de frutose por dia, mais ou menos duas peças vá. Acreditem que isto é o que me custa mais. 
O pão, mesmo que tenha andado a comer escuro, também está fora de questão e rapidamente foi substituído por aquelas bolachinhas redondas que parecem pipocas sabem? posso pôr uma fatia de fiambre (de frango ou perú como preferirem). 
Só posso comer hidratos ao almoço se treinar à tarde, e só pode ser arroz basmati ou batata doce (confesso que ainda não comi a batata).
Ao pequeno almoço como um iogurte grego natural com as sementes que já comia e que já fiz um post sobre isso e com canela.
A água continua a ser bastante importante e fulcral porque saio estoirada daquele ginásio. 
Acho que só faz bem actividade física e estou contente com os resultados que estou a obter. 
O meu único problema é a asma que está aqui para ficar, mas espero que com o passar dos treinos e da alimentação, este problema vá diminuindo e que comece a passar despercebido.


P.s: Gostava muito também de partilhar uma ideia que tive.
Estou a tentar arranjar uma câmera para começar a fazer vídeos/vlogs com mais frequência para o blog e posteriormente para um canal de youtube :) 


Sem comentários :

Enviar um comentário