terça-feira, 19 de maio de 2015

Bênção das fitas

No passado sábado dia 16 foi a minha bênção das fitas! 
Confesso que estava um pouquinho nervosa e ansiosa para saber como era e tal... 
Acordei tão cedo...aliás nesse dia só dormi uma hora com tanta coisa que ainda tinha para fazer em casa, porque depois da cerimonia ia receber a minha família e amigos.
De manhã estava a morrer de tédio, cheia de sono, só pensava em alimentar-me bem porque ia estar horas de pé ao sol e ainda por cima trajada.
Quando cheguei à estação ,ainda faltava um bom bocado para o comboio, decidi sentar-me...ASNEIRA! Quando o comboio chegou levantei-me e fiz um buraco enorme nos collants...mas quando digo enorme...era MESMO ENORME!!! óbvio que me deixou aziada para o resto do dia...sei lá queria estar bem...já é mau não me sentir bonita com o traje (visto que quando o comprei vestia o 48 e agora depois de muitos ajustes não me assenta como gostava mas enfim).
Bem lá cheguei à Universidade...o reitor fez o discurso...escusado será dizer que não consegui ouvir nada, mas no meu entender deve nos ter congratulado por estarmos a um mês de nos tornarmos licenciados. Enfim... todo um show-off depois que houve com fotos e etc só para aumentar o ego da entidade que nos acolheu durante estes anos. 
Depois disto tudo fomos em cortejo (não faço ideia se é a palavra mais indicada) até à Alameda da Universidade. Doeu-me a vida nessa altura! só ansiava ter ido de ténis, que porra de dor de pés, já nem me aguentava! 
Chegámos finalmente ao nosso "spot", só agradeci a Deus termos ficado cá atrás, deu para me sentar e sentir um pouco de alivio. Alivio o caraças! cada vez que me mexia lá ia mais um bocado das meias.
Respirei fundo e fiquei perto dos meus amigos que me divertiram durante aquelas horas.
Foi uma cerimonia bonita, gostei das homenagens que foram feitas. Achei um máximo quando as Universidades/faculdades/institutos politécnicos içaram as suas capas e abanaram as fitas.
Como estávamos atrás conseguíamos ver a plateia que se ia juntando, os meus colegas todos viram a família, puderam ir ter com ela durante a cerimonia e eu só pensava que a minha não tinha ido. 
Como estava lá tanta gente, a rede estava fraca e não conseguia contactar com ninguém. 
Depois do patriarca nos ter benzido e ter-nos mandado à nossa vida, o momento do choro já se aproximava. Acho que era inevitável não chorar. São três anos da nossa vida que dedicamos com unhas e dentes (alguns) àquilo que queremos seguir como profissão. Só conseguia pensar " e agora?" "o que vou fazer da minha vida?" Ridícula, ainda tenho mais um mês de aulas mas pronto. 
Lá consegui ir ter com a minha família que estava ainda longe. Receberam-me em festa e vi o quão estavam orgulhosos desta criatura de meias rotas e pés inchados!
Apesar de todas a peripécias foi um dia giro, passei com quem mais amava e diverti-me muito com os meus amigos.
Desde já agradeço a quem esteve presente, que dispensou o pouco tempo que tinha para estar comigo e a quem eu gostaria que estivesse presente!
Antes de terminar este texto e passar às fotos, gostaria de dedicá-lo à minha família que já partiu, mas especialmente à minha avó materna que sempre disse que queria ver os netos todos a licenciar-se...
Espero que tenhas gostado tanto quanto eu Avó Bertilde :) 



Aqui ainda estava composta e os collants intactos!



Quando todos exibimos as nossas capas 




Capas de CC!




E estes são os seres que puseram esta louca no Mundo :)






Sem comentários :

Enviar um comentário