quarta-feira, 13 de maio de 2015

De Volta

Boa noite leitores
Sei que tenho andado ausente do Blog bem como da página do facebook, espero que compreendam que estou na recta final da minha licenciatura e tenho andado cheia de trabalhos.
Este sábado é já a bênção das fitas!!!  Confesso que estou um pouquinho ansiosa.
Bem este texto não é direccionado nem a dietas nem a escrita criativa mas sim da minha opiniao sobre o caso de bullying na figueira da Foz que tem dado que falar nas redes sociais.
Muitos questionam a educação que os jovens agressores têm em casa,  que tipo de pais são os deles e como desempenham esse papel. 
Quero apenas dizer que os pais não são responsáveis por estes actos. Os filhos não são o reflexo dos pais, temos que entender que temos comportamentos próprios que temos actos isolados que nada têm a ver com a educação de cada um mas sim e peço desculpa por usar um termo pouco bonito, da merda de cabeça que têm.
A sociedade criou e permitiu a existência destes pequenos grandes monstros.
Não estou de forma alguma a dizer que dantes é que era bom,  que dantes as pessoas eram melhores e tinham mais valor. Estou a dizer sim que a sociedade não soube acompanhar a evolução desta geração onde parece que tudo é permitido e não existe um pingo de vergonha.
Tenho vergonha que neste país estes casos continuem a ser silenciados.
A única pergunta que me ocorre é: e agora?  E agora que vai ser do jovem que é agredido entre murros estalos e pontapés. E agora que vai ser daquelas miúdas agressoras onde a cara já está espalhada por todo o país?  Que covardia tanto os que fazem como os que assistem e ainda por cima gravaram toda a agressão.
Espero meus jovens que tenham visto bem o vídeo com direito a pipocas e tudo,  porque agora o que vos espera é um processo penal, disso já não se livram e pergunto eu,  valeu a pena?  Foram mais aceites no vosso grupo por fazerem-no?  Sao mais "fixes" por isso?
Há um dos jovens que diz à rapariga que está a esbofetear a vítima "estamos a olhar para ti porque és perfeita" perfeita minha querida?  Não te iludas,  estás muito longe de qualquer tipo de perfeição.

Sem comentários :

Enviar um comentário