domingo, 3 de maio de 2015

Dia da mãe

Bem este post surgiu logo quando vínhamos no carro e o meu padrasto diz: "então não dás os parabéns à tua mãe?" feita parva respondi o típico cliché que não precisava da presentear neste dia pois ela é minha mãe todos os dias do ano. Acho que ela não gostou muito da resposta pelo simples facto de no dia do pai ter feito aqui no blog um texto fofinho para o meu pai. Bem... como sei que és uma ciumenta do pioriu aqui tens o teu sim? 
É sempre um pouco complicado falarmos sobre os nossos pais, de adjectiva-los pois temos sempre medo de nos esquecer de alguma qualidade. A minha mãe é uma minorca (no sentido literal da palavra) mas com um coração gigante! tem mau feitio (muito acreditem) é resmungona, MUITO preocupada e uma Mãe GALINHA autêntica! 
Não gosto da sua pouca força de vontade, não gosto da sua falta de auto-estima, não gosto do vicio tremendo do tabaco que a acompanha à imensos anos, não gosto da forma como se entrega às pessoas e dá tudo de si... porque ela assim só se magoa. 
Preocupo-me com ela mais do que ela pensa, penso muitas vezes nela mais do que ela imagina. Ela não sabe o quão grata estou de ter herdado o seu mau feitio ahah, ela não sabe o quão grata estou da educação que me deu, ela não sabe o quão grata estou de estar comigo em cada vitória que conquisto, mas também de me enxugar as lágrimas quando querem cair. 
A minha mãe é ciumenta, tem medo que não goste tanto dela, que não a ame tanto, que não a idolatre tanto...
Sempre ouvi dizer que as meninas pendem sempre mais para o pai...cresci a ouvir dizer "pois gostas mais do teu pai" ahah desculpa lá este pequeno detalhe mãe. Mas o que tu não sabes é que te amo tanto como quando chorei ao teu colo pela primeira vez. Que te amo tanto como quando me pegaste pela primeira vez. Que te amo tanto como quando abri os olhos pela primeira vez. 
Quem estiver a ler isto agora e achar uma lamechice pegada "olha-me esta a dizer que ama a mãe" não tenho qualquer problema em dizê-lo, sim é verdade, acho que o amor anda a cair em declínio, a palavra já não suporta todo o valor que lhe foi incutido, mas se o sentem,digam-no, demonstrem-no agora...nunca se sabe quando será tarde. 
Quero então felicitar-te mãe por este dia...por todos os dias em que me aturas...por todos os dias que te preocupas...por todos os dias que já choraste por mim e comigo...por todos os dias que celebrámos...por todos os dias que nos uniram e os demais que virão. 
Quero felicitar também as minhas avós mesmo não estando presentes pelo maravilhoso trabalho que fizeram com os meus pais, da educação, dos valores, do amor que sempre lhes deram. 
Parabéns a todas as avós que são mães 2 vezes, a todas as mães do mundo e arredores, parabéns também às mulheres que querem muito ser mães e estão a lutar por isso e em especial à minha Mãe linda!!!!


Feliz dia Minha Chata 

Sem comentários :

Enviar um comentário