sexta-feira, 17 de abril de 2015

Pequeno-almoço


Aqui está como prometido, um dos meus pequenos-almoços super saborosos e cheios de energia!
Bem aqui há uns tempos li que a gengibre e a canela eram óptimos aliados das dietas pois aceleram o metabolismo. Canela fora de questão! eu bem tentei mas não nos damos bem e foi para esquecer. Quis experimentar a gengibre, claro que toda a gente tinha uma opinião sobre esta especiaria "é muito amarga não vais gostar". A verdade é que sou casmurra e só acredito nas coisas quando as faço ou quando as vejo e assim foi. Andei a pesquisar onde podia incluir a gengibre e foi aí que pensei, "Ok porque não colocar em sumos?" pesquisei algumas receitas e a eleita foi "Abacaxi, limão, gengibre,hortelã e 300ml de água" até aqui tudo bem, se não fosse aquilo dar-me uma azia do caraças para o resto do dia. 
Comecei a juntar a gengibre com outros frutos, mais doces, também sou sincera não gosto de misturar açúcar em nada, por isso nesta foto o sumo é de morango,limão e gengibre, acreditem estava delicioso. 
Tal como no post anterior, o pão continua a fazer parte da minha rotina, foi uma das coisas de que não abdiquei. Descobri que o pão escuro é optimo principalmente quando tem sementes. 
No prato podem ver uma bela mistura de sementes, é verdade, fiquei fã de todas as que experimentei e de vez em quando faço um mix. 
Neste dia utilizei um iogurte natural (como quase sempre), farelo de aveia, sementes de chia, farinha de linhaça e muesli (em pouca quantidade). 


Sem comentários :

Enviar um comentário