quarta-feira, 15 de abril de 2015

Antes de começar a dar-vos umas dicas de como comer bem e saudável achei importante contar-vos um pouco do meu percurso.
A foto da esquerda sou eu em 2012/2013 quando entrei na faculdade. Sentia-me gorda, desmotivada, não gostava de me ver ao espelho...o normal das raparigas da minha idade acham que tudo se resume ao corpo e à beleza.
O aumento de peso era constante, não só pela comida mas também porque sou asmática e os comprimidos com cortisona são nossos inimigos na perda de peso.
Em 2014 cheguei aos 102 quilos. Sim!!!! 102 quilos um abuso para uma rapariga com apenas 20 anos. Foi aí que decidi "é agora, não posso mais ser assim". A falta de auto-estima transformou-se em motivação, empenho, força de vontade. Fui alterando os hábitos alimentares, a medicação da asma foi deixando de ser necessária, apenas tenho uma bomba sos que me acompanha para todo o lado.
O pão que tanto adoro continua nos meus pequenos-almoços mas agora é escuro e com sementes. O leite continua a existir ainda que esporadicamente, passei primeiro para leite magro e agora estou no leite de soja e acreditem que gosto bastante!
A fruta tal como os legumes sempre existiram nas minhas refeições pois quem me conhece sabe que sou louca por fruta! mas desta vez enquadradas nas refeições certas e nas quantidades ideais.
Fui descobrindo novos alimentos e novas combinações que ajudam na perda de peso.
Aqui estou eu, a da direita com 25 quilos a menos, com vontade de continuar este percurso, com a finalidade de não só ficar magra mas também saudável e bem nutrida.
Fiquem a acompanhar a página onde irei dar dicas de alimentos e mostrar as minhas refeições ;)

Sem comentários :

Enviar um comentário