sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Já tiveram rasgos de pensamentos de quando morressem?
Como seria?
Como ficavam as pessoas que gostam de nós? 
Como a vida continuava sem estarmos cá?
É só seguir em frente?
Por vezes fico feita parva a pensar nisso.
Queremos tanto ser lembrados...quanto tempo nos davam 1 semana? 1 mês? 1 ano?
Não quero ser posts de facebook em que gritam aos quatro ventos que têm saudades só para se sentir bem "dever cumprido" já marquei este dia como se ainda estivesses cá.
Eu quero é que ainda me vejam, ainda me sintam, ainda me amem como se partilhassem a vida comigo, que me fizessem todas as manhãs as torradas que adoro e o cheiro a leite morno a percorrer a casa. 
Quero que me desfaçam a cama, que façam lutas de almofadas nela, que se aconcheguem no meu pequeno recanto no mundo, que amem o nosso lar e que não mudem as minhas coisas de lugar. 
Quero que vão apanhar banhos de sol às praias que costumamos ir, que atirem água uns aos outros, que ensinem os pequenos a nadar e que se aventurem mesmo a água estando gelada.
Não quero que deixem de ir aos mesmos sítios que íamos só para não me lembrarem...porque é que não devemos de ser lembrados? porque nos evitam depois de mortos? nós marcámos a vossa vida lembram-se? porque são tão egoístas quanto à vossa saudade? quanto ao vosso sofrimento?
Quero que marquem uma viagem pelo o mundo e que o façam comigo...que descubram o encanto deste mundo e que eu esteja presente em pequenas coisas que encontram. 
Quero que vejam o nascer do sol todos juntos e que vejam o privilégio que é estarem mais um dia unidos e felizes. 
Quero que celebrem os dias que já não estou presente e não com tristeza por já ter partido. 
Quero que corram contra o vento que abram lentamente os braços e que se sintam livres. 
O mundo é um bocadinho nosso. 
E nós vamos ser um bocadinho do mundo.
O nosso medo não é sermos esquecidos...
É não termos sido suficientemente especiais para alguém...
Quero marcar a diferença. 
Deixa-me.

Sem comentários :

Enviar um comentário