segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Depois de ti...

Depois de ti aprendi a ter o coração fora do peito, e se custa oh se custa estar sem ouvir o teu choro quando queres colo, sem te ouvir palrar todo o dia, sem ver o teu sorriso nas horas em que estou fechada naquelas quatro paredes para trazer pra casa um futuro melhor.
Depois de ti tive de aprender o que é dizer adeus ainda que, seja por uma horas.
Depois de ti vieram as dores...sim, as dores, os rins doem, a cicatriz dói, o peito dói, a azia veio para ficar e a memória foi fazer uma viagem tão grande que ao que parece fiquei confinada a certas palavras e se formular uma frase, a meio, já perdi o raciocínio...bom era andar todo o santo dia com um teleponto atrás.
Depois de ti disse adeus à cama, adeus aos sonos profundos, adeus às noites bem dormidas, às sestas no sofá, mas, pelos vistos para ti a nossa cama é um íman, adoras estar lá aconchegado com a mamã e o papá.
Depois de ti já não sei a quantas ando, deixei de ter horários para comer, deixei a casa ficar mais vezes desarrumada, deixei-me ir abaixo muito mais vezes.
Depois de ti os elásticos passaram a ser os meus melhores amigos, puxas o cabelo com tanta força que nem sei como ainda não fiquei careca.
Depois de ti esqueci-me de mim e ainda que digam que isso não pode acontecer a verdade é que aconteceu connosco, vivi e vivo para ti e esqueço-me do resto (venham lá as alminhas iluminadas a dizer que uma mulher não deixa de ser mulher depois de ser mãe) que saiam pela mesma “porta” que entraram meus docinhos.
Depois de ti os meus banhos passaram a ser cinco minutos, tu nem sabes o que passa pela cabeça de uma mãe quando está no banho e obviamente quando chegava perto de ti estavas a dormir tranquilo ou a ouvir o panda e os caricas como tanto gostas.
Depois de ti muita coisa mudou.
Depois de ti nunca mais fui a mesma.
Depois de ti o meu corpo mudou e sabes que mais eu nem quero saber! Ao início chorava porque me sentia feia, um pote, gorda, sei lá tanta coisa quem nem te consigo explicar, passei a ter uma “bolsa” debaixo do umbigo em que me faz parecer um kanguru, mas se queres saber já me incomodou mais, faz parte da minha história, da nossa história.
Depois de ti o romance foi-se.
Depois de ti o amor foi redireccionado e fomo-nos esquecendo que ainda éramos namorados, o pai e eu estávamos tão ocupados com tudo que nos desenlaçamos um do outro.
Depois de ti tivemos de aprender tudo outra vez, a amar, a respeitar, a testar novos limites, a ser mais calmos, menos respondões (esta última parte era para mim)
Depois de ti a vida nunca mais será igual e olha que maravilha que é ver-te a crescer bem e feliz!

Sem comentários :

Enviar um comentário